Cartório de Protesto

O Protesto de Títulos é um ato formal que tem o objetivo de comprovar a inadimplência de uma determinada pessoa, física ou jurídica, quando esta for devedora de um título de crédito ou outro documento de dívida.

Aqui você encontra informações sobre o Protesto de Títulos, facilitando seu acesso para consulta e encaminhamento de solicitações junto à nossa instituição.

Para entender mais sobre como funciona o procedimento para realizar o protesto, assista o vídeo, clique aqui.

A certidão de protesto poderá ser positiva ou negativa, e será expedida no momento do pedido, abrangendo o período de cinco anos contado da data da solicitação, salvo se for referente a um protesto específico ou a um período maior, neste caso deverá ser feita uma solicitação expressa através de um requerimento, podendo a certidão ser expedida no prazo de cinco dias úteis.

Certidão negativa é fornecida sempre quando não houver protestos em nome da pessoa no qual é requerido o pedido. Poderá ser fornecida certidão negativa sempre que a homonímia (indivíduo diferente, porém com nome e sobrenome idêntico) puder ser verificada simplesmente pelo confronto do número do documento de identificação. Se houver indícios convincentes de que o protesto pertença à mesma pessoa, independentemente da diferença no número da identificação constante do protesto, a certidão negativa poderá ser negada. Exemplo disso é a pessoa jurídica com o mesmo nome da pessoa física.

Para realizar o seu pedido de Certidão, clique aqui.